São Pedro da Aldeia receberá campeonato de Windsurf

Por em 21/03/2016 10h40

No dia 02 de Abril, o município de São Pedro da Aldeia sediara o primeiro campeonato de Windsurf, o evento acontecerá na Praia do Centro e será uma atração do 33º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. As inscrições do campeonato estão sendo feitas através do telefone (22) 999054466. Para retirar o ingresso para o campeonato o participante precisa levar dois quilos de alimentos não perecíveis, cerca de quarenta atletas já se inscreverão para a competição.


O campeonato será dividido em duas categorias, Slalom e Iniciante, a bateria tem previsão de inicio às 10h da manha, mas os organizadores pedem para que os competidores cheguem uma hora antes do inicio. O circuito da prova será definido de acordo com as condições do vento e terá apenas uma bateria.


Para Maurílio Medeiros, um dos organizadores do Evento, a raia de São Pedro da Aldeia é uma das melhores para a pratica do Windsurf, ele ainda destaca a importância do evento para a divulgação do esporte na região.  


Pela primeira vez nós realizaremos esse evento em São Pedro da Aldeia e no Fest Verão. Essa raia é considerada uma das melhores para se competir. Em 2013, na Lgoa de Araruama, aconteceu o campeonato mundial de Windsurf, então o local é referencia. “Nosso objetivo é promover o esporte para que tenhamos sempre competições de alto nível”, comentou Maurílio.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas