São Pedro da Aldeia receberá Tocha Olímpica em 2016

O Prefeito Cláudio Chumbinho celebra a participação do município na rota olímpica.

Por Ascom São Pedro em 08/12/2015 06h21

São Pedro Aldeia está confirmada na rota da Tocha Olímpica, para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. A cidade foi credenciada e receberá no mês de agosto o revezamento, informações como rota, horário e data ainda serão confirmados pelos organizadores. Ao todo serão mais de trezentas cidades, espalhadas pelas cinco regiões do país.


O Prefeito Cláudio Chumbinho celebra a participação do município na rota olímpica.


“É com muito orgulho que anunciamos a confirmação de São Pedro da Aldeia na rota da Tocha Olímpica em 2016. Nossa cidade foi escolhida pelo Comitê Olímpico, atendendo a exigências e requisitos, e terá a honra de participar do revezamento no próximo ano. É um marco histórico de muita felicidade para todos os amantes do esporte, já que os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo.”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.


O revezamento começa cem dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. Em fevereiro de 2016, os condutores da Tocha Olímpica serão divulgados.


O design da Tocha Olímpica mostra “O Céu”, representado pelo sol, remetendo ao ouro e a conquista máxima dos Jogos; “As Montanhas”, com a beleza natural do Rio de Janeiro, expressando as curvas verdes de morro e vales; “O Mar”, mostrando as ondulações azuis, presentes nas paisagens do Brasil e do Rio e “O Chão”, terra que faz parte da nossa história. Representada pelo calçadão de Copacabana, o pedacinho de chão mais famoso do Brasil.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada