São Pedro da Aldeia sediara primeira etapa do circuito brasileiro de frescobol

Por Mateus Moreira em 09/03/2016 13h06

O município de São Pedro da Aldeia sediara neste final de semana a primeira etapa do circuito brasileiro de Frescobol 2016, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF) e ocorrerá das 9h às 17h, na praia do Centro. O circuito será dividido em cinco categorias: profissional mista, amador masculina, amador mista, feminina e máster.

O evento contara com a presença do campeão mundial pró Jean Messias, das campeãs mundiais pró Camila Sayure e Silvia Silva e dos atuais campeões brasileiros na categoria amador Marcos Lemos e Rodrigo Gomes.

Para o representante da ABRAF na região dos Lagos, Jefferson Leal, o evento será importante para mostrar um pouco mais sobre o esporte.

“já realizamos outras etapas em São Pedro da Aldeia, como no Fest Verão de 2015. Aqui na cidade, temos ainda o projeto de escolinha de Frescobol. No evento no fim de semana contaremos com a presença de atletas renomados e campeões mundiais”.

O prefeito do município aldeense, Claudio Chumbinho, espera que a população compareça ao evento.

“É com muito orgulho que São Pedro da Aldeia recebe mais uma vez um campeonato de frescobol. Nossa cidade valoriza o esporte e o bem-estar, esperamos a presença de todos para mais um evento de sucesso. Com muito prazer nossa cidade será palco de grandes partidas com atletas renomados”.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano