São Pedro da Aldeia seleciona atletas para representar o município em competições de basquete

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, está selecionando atletas de Basquete, dentro do projeto esportivo “Movimenta São Pedro”, com o objetivo de formar um grupo para representar o município em competições. Aberto a todos os moradores da Região, serão selecionados 50 atletas com faixa etária entre 13 e 20 anos.

Coordenada pela equipe de Projetos Esportivos da SEMED, a seleção tem como finalidade montar equipes permanentes para representarem São Pedro da Aldeia em competições a nível municipal, regional e estadual.

Os treinos de basquete acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, na categoria 13 a 15 anos, e de 19h às 20h, na categoria 16 a 20 anos, na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Os interessados em fazer parte da seleção devem fazer sua avaliação nos dias de treinamento, feito pelo ex-jogador de basquete dos times Vasco e Flamengo, Alexandre Bittencourt.

O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a iniciativa. “É muito importante para o município poder desenvolver um trabalho de alto rendimento para os atletas adeptos do basquete. Temos muitos talentos locais que tinham que procurar cidades vizinhas para poder praticar a modalidade, mas que agora podem representar São Pedro da Aldeia”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here