“Sarau de 5ª” celebra a literatura e os personagens da vida real de Búzios

A próxima edição, que ocorrerá no dia 29 de outubro, na Biblioteca Municipal, será dedicado ao escritor Victor Alex, falecido recentemente. Também será em homenagem aos poetas, compositores e escritores da cidade.

Por em 26/10/2015 14h28

Apreciar a arte da palavra, promover a poesia e a prosa, reunir os amantes da literatura e interagir com alguns dos personagens do dia a dia na cidade de Búzios. Essa é a proposta do “Sarau de 5ª”, que acontece na última quinta-feira de cada mês, na Biblioteca Municipal. 

Sempre com um tema específico, o sarau é aberto a toda a população e tem como objetivo promover o hábito da leitura. O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio.

O encontro com figuras do cotidiano buziano é uma das formas de aproximar a ficção da realidade da cidade. Já foram convidados para dialogar com o público do sarau os produtores rurais da Feira Periurbana de Búzios, representantes de uma comunidade Quilombola, moradores históricos e lendários da cidade, cordelistas e outros artistas. Os convidados são escolhidos de forma a complementarem o tema de cada edição, trazendo suas experiências e permitindo uma reflexão crítica sobre a vida urbana, suas belezas, poesia e desafios.

A próxima edição, que ocorrerá no dia 29 de outubro, será em homenagem aos poetas, compositores e escritores da cidade. Será especialmente dedicado ao escritor Victor Alex, membro do grupo de escritores conhecido como “Anarquintas” do qual fazia parte também sua companheira Iara Rosa, além de outros artistas e moradores da cidade. Victor Alex, que era um dos convidados especiais do “Sarau de 5a”, faleceu recentemente.


Serviço:

Dia - 29/10

Hora - 15h

Onde - Biblioteca Municipal de Búzios - Av. José Bento Ribeiro Dantas, 815, lojas 6 e 7, Portal da Ferradura, quase em frente à Vila Caranga.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS