‘Sarau de 5ª’ faz referência a cultura negra e a literatura de Lima Barreto

O evento sempre acontece na última quinta-feira de cada mês.

Por Ascom Búzios em 27/11/2015 07h45
Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, aconteceu, na Biblioteca Municipal, o ‘Sarau de 5ª’. Desta vez, o evento foi em referência à poesia negra e à literatura de Lima Barreto, importante autor nacional que dedicou sua escrita aos subalternos, negros e mulatos do Brasil na virada do século XIX e XX.
 
No local, além dos convidados, estavam presentes os cidadãos buzianos. A secretária e o subsecretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Deise Gonçalves e Roballo, e o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Raulino, também estiveram presentes.
 
Os convidados são escolhidos de forma a complementarem o tema de cada edição, trazendo suas experiências e permitindo uma reflexão crítica sobre a vida urbana, suas belezas, poesia e desafios. Eles enriqueceram a roda literária com poemas (muitos próprios), dados, experiências em sala de aula, experiências de vida, músicas e opiniões não somente sobre a literatura de Lima Barreto, mas também de outros autores negros e/ou mestiços.
 
O evento sempre acontece na última quinta-feira de cada mês. Em dezembro,  ele acontecerá no dia 17, pois a última quinta será a véspera do Natal.
 
O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Patrimônio.




Fotos: Leandro Araújo

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada