Sargento do Comando de Operações Especiais da PM é morto a tiros na Baixada

Alexander Silva da Costa estava de moto na Avenida dos Inconfidentes, em Nova Iguaçu, quando um homem em um carro disparou várias vezes

Por O Dia em 05/10/2016 17h20

O terceiro-sargento do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, Alexander Silva da Costa, foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira, em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava de moto na Avenida dos Inconfidentes quando um carro emparelhou e um dos ocupantes disparou várias vezes.


As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, mas o policial teria sofrido uma tentativa de assalto. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a especializada, foi realizada uma perícia no local do crime.


Alexsander também já foi lotado no Batalhão de Operações Especiais, o Bope. Ele estava lotado no COE desde dezembro de 2015. O terceiro-sargento tinha 42 anos, 16 deles na corporação.


Evangélico, S Costa, como era conhecido, participava do grupo gospel "Tropa de Louvor", formado por policiais do Bope. Ainda não há informações sobre o seu enterro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano