Saúde de Arraial do Cabo faz vistoria em embarcações

Por em 05/04/2016 14h25

Agentes de endemia do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, fizeram uma vistoria nas embarcações ancoradas na Praia dos Anjos. A ação foi realizada ontem, segunda-feira (04), e 100 barcos foram vistoriados.


De acordo com o Diretor da Divisão de Controle de Vetores, Anderson de Jesus, que acompanhou a ação, o trabalho teve como meta identificar e combater possíveis focos do Aedes aegypti, vetor transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chicungunya.


Nesta ação, foi encontrado um possível foco do Aedes aegypti, que foi encaminhado para análise em laboratório. A embarcação recebeu o tratamento com larvicida e o dono da mesma foi notificado.  A próxima ação está marcada para quarta-feira, dia 06, na Praia Grande.


Já no bairro Sítio, onde os agentes de endemia retornaram para mais um mutirão, foram identificados oito focos do mosquito.  Dos 728 imóveis informados, 434 estavam abertos e 294 fechados. O bairro está entre os que têm o índice mais alto de focos do Aedes aegypti.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas