Sec. de Estado de Saúde visita Araruama e participa do lançamento do projeto Hospital Amigo do Idoso

Hospital Estadual Roberto Chabo desenvolve trabalho com foco nas necessidades do paciente da terceira idade

Por Ascom Araruama em 14/11/2015 15h33
O secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, esteve em Araruama na manhã desta sexta-feira, dia 13, sendo recebido pelo prefeito Miguel Jeovani durante sua visita ao Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), para participar do lançamento do projeto Hospital Amigo do Idoso, junto com a deputada estadual Marcia Jeovani.

De acordo com Felipe Peixoto, a humanização no atendimento médico e a parceria com os municípios são algumas das prioridades da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

"Acredito que o diálogo e a união de forças são essenciais para o fortalecimento de toda a rede hospitalar do estado. É desta forma que atingiremos a excelência na saúde pública. Ações como o Hospital Amigo do Idoso evitam as complicações médicas que acometem os pacientes de mais idade e é um grande exemplo para nós", contou.

Segundo o diretor do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), Dr. Astor Bruno, com a inauguração do Hospital Amigo do Idoso, esses pacientes contarão com uma série de cuidados especiais.

"Estes cuidados vão desde o posicionamento dos seus leitos próximo às janelas; identificação das áreas e dos profissionais, tudo com forte apelo visual; adequação dos banheiros das enfermarias; estratégias de incentivo à visitação de familiares e amigos; estímulo de atividades cognitivas; entre outros", disse.

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, ressaltou a importância da visita de Felipe Peixoto e a parceria entre Estado e municípios.

"A visita do secretário mostra sua preocupação com a população araruamense. Durante a visita, conhecemos todas as instalações do hospital, nos reunimos para trazer soluções e levar, cada vez mais, saúde de qualidade para diversas pessoas. Essa parceria é muito importante, porque o município precisa do Estado e o Estado precisa do município. É preciso juntar forças, porque ninguém é forte sozinho. Conto com a parceria do Estado para caminharmos em prol da população", disse.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política