Secretaria de Educação de Arraial do Cabo realiza o Porto Cultural 2015

A 9ª edição do evento acontece na terça-feira, 10, no Colégio Francisco Porto de Aguiar

Por Ascom Arraial do Cabo em 04/11/2015 09h43
A Secretaria de Educação de Arraial do Cabo realiza na terça-feira, 10, a 9ª edição do Porto Cultural com o tema “Um Olhar Universal pela Infância”, no Colégio Francisco Porto de Aguiar. 

O evento começa às 14h, e contará com 14 apresentações distribuídas entre as turmas com apoio da direção, supervisão e orientação.De acordo com a Educação, o personagem central do espetáculo será a figura da criança numa visão global, enfatizando o mundo lúdico da infância com o envolvimento com a leitura e a televisão, o poder de persuasão dos filmes, séries, clássicos e dos programas infantis. Além do gosto pelas brincadeiras, danças e músicas infantis e as questões socioeconômicas que geram a desigualdade social, promovendo a fome e a sede no planeta, as guerras e conflitos religiosos que violam os direitos Universais da criança e do adolescente.

Na opinião dos coordenadores do evento, Fernando Porto e Tamara Tosta,a criança deve ser protegida contra as práticas que possam fomentar a discriminação racial, religiosa, ou de qualquer outra índole. Deve ser educada dentro de um espírito de compreensão, tolerância, amizade entre os povos, paz e fraternidade universais e com plena consciência de que deve consagrar suas energias e aptidões ao serviço de seus semelhantes.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS