Secretaria de Educação de Cabo Frio cria ficha para denuncia de Maus Tratos e abusos aos alunos

Por Mateus Moreira em 14/04/2016 12h14

A secretaria de educação de Cabo Frio criou uma nova mediada para inibir casos suspeitos ou confirmados de Maus tratos e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes na Rede de Ensino do Município. O órgão instituiu uma ficha que esta sendo entregues nas escolas públicas e privadas onde os diretores das escolas poderão notificar os casos de Maus tratos ao Conselho Tutelar do Município.

A medida visa proteger as crianças e adolescentes da cidade de toda a forma de negligência. Além das fichas, a Secretaria de Educação estará organizando cursos de formação para os diretores escolares e equipe de Orientação Educacional da rede a fim de orientá-los quanto aos procedimentos corretos que deverão ser adotados no momento de preencher o documento.

Além das fichas de notificações, os diretores receberão também um manual com todas as orientações necessárias e ainda normas legais que respaldam a necessidade dessas medidas.

Também estarão previstos ações durante todo o ano letivo para dar ainda mais destaque, dentre as ações estão programadas, reuniões, Encontros com membros do Conselho Tutelar e apresentações de Trabalhos desenvolvidos nas escolas sobre o tema. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas