Secretaria de Fazenda de Cabo Frio anuncia parcelamento de dívidas com o IPTU

0
156

Quem está devendo o IPTU, deve ficar atento: a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio já começou a protestar dívidas dos carnês referentes a 2017. Para evitar a cobrança judicial, o secretário Clésio Guimarães informa que está parcelando os valores devidos, mas avisa que eles virão com correção de juros e multas. Ele alerta, ainda que “o contribuinte protestado pode ter dificuldades em casos de empréstimos ou financiamentos, pois os dados das dívidas ficam registrados, sobretudo, em órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa)”.

Já as guias do IPTU 2018 continuam disponíveis para pagamento. A segunda via com parcelamento pode ser emitida no site http://fazenda.cabofrio.rj.gov.br ou na sede da Secretaria de Fazenda: em Cabo Frio, na Rua Major Belegard, 395, no Centro, e em Tamoios no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h, e o telefone para contato é o (22) 2645-3000. Para IPTU de 2017 ou anos anteriores, o carnê será emitido somente na Secretaria.

Cerca de 145 mil imóveis são cadastrados no sistema da Secretaria de Fazenda para a cobrança do imposto. Deste total, apenas 31% dos contribuintes estão em dia com o município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here