Secretaria de Meio Ambiente convida para fórum de debates sobre resíduos

Por Marianne Rodrigues em 23/10/2015 13h32
A Prefeitura de Cabo Frio convida a sociedade civil organizada para o primeiro fórum de debates sobre resíduos. A reunião está marcada para esta segunda-feira (26/10), às 9h20, no auditório da Prefeitura.

A coordenação do fórum é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Este será o primeiro de uma série de debates, onde serão discutidas regras e políticas nacionais de resíduos que colocam situações que a cidade deve cumprir, sob risco de perder o financiamento federal.

Durante o fórum, serão tratados assuntos como: responsabilidade da coleta de alguns tipos de resíduos, forma e hora de descarte. Os bares e restaurantes serão os primeiros a participar e estão sendo notificados a comparecer por regiões dentro da cidade. Todas as ações terão prazos, mas se não forem cumpridas, podem ocorrer multas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável pela execução da política municipal do meio ambiente e dos recursos hídricos, preservação, conservação e utilização sustentável de ecossistemas.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!