Secretaria de Saúde aldeense recebe integrantes do projeto Amigas da Mama

O Secretário de saúde de São Pedro da Aldeia, Luis Cláudio Sartori, e a Subsecretária, Maria Lúcia Feitosa, receberam nesta quarta-feira as integrantes da Associação “Amigas da Mama”.

Por Keyla Marques em 15/10/2015 12h48

O Secretário de saúde de São Pedro da Aldeia, Luis Cláudio Sartori, e a Subsecretária, Maria Lúcia Feitosa, receberam nesta quarta-feira (14) as integrantes da Associação “Amigas da Mama”. A reunião aconteceu na sede da Secretaria e teve como objetivo fortalecer a parceria e prestar esclarecimentos sobre os atendimentos feitos no município aldeense. Na ocasião, as “Amigas da Mama” solicitaram treinamentos para melhor orientar as mulheres com câncer sobre tratamentos, prevenção e diagnóstico precoce.

 

“Estamos trabalhando com aquilo que o SUS nos orienta para que o atendimento seja da melhor qualidade e as Amigas da Mama somam forças conosco. Estou grato e empolgado para trabalharmos juntos”, disse Cláudio.

 

O Secretário firmou essa parceria e apresentou a todas os setores que deveriam procurar para combinar ações e/ou treinamento. A Subsecretária Maria Lúcia também conversou sobre o passo a passo dos serviços prestados na cidade aldeense ou junto com outros municípios adjacentes. Explicou sobre os planejamentos da atual gestão para compra de equipamentos, os meios para a realização dos exames mamários e firmou a importância da agilidade da identificação do diagnóstico.

 

“A parceria é importante porque as Amigas da Mama vão trazer pra gente o feedback da população, assim podemos chegar a uma excelência em nosso atendimento. Ficamos gratos com a iniciativa dessas mulheres tão corajosas que lidam com situações tão difíceis relacionadas ao câncer mamário”, disse Maria Lucia.

 

Representando as "Amigas da Mama", estiveram presentes a presidente fundadora, Joelma Fidalgo, a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Shirley Simões e integrantes da associação no município.

 

“O projeto Amigas da Mama tem 15 anos, mas aqui na cidade ainda é muito novo. Temos ótimos planos para implementar no município e essa parceria é muito importante para nós. Estou feliz com a ótima recepção dos secretários”, disse Joelma. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas