Segurança pública na Região dos Lagos é tema de audiência da Alerj na Câmara Municipal de Araruama

Evento terá a presença das deputadas estaduais Martha Rocha e Marcia Jeovani, na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, às 14 horas

Por em 31/05/2017 10h35
A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, e a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, presididas pelas deputadas estaduais Martha Rocha (PDT-RJ) e Marcia Jeovani (DEM-RJ), respectivamente, realizam na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Araruama, uma audiência pública para tratar dos assuntos relacionados à violência na Região dos Lagos.
 
Além de discutir as ações e projetos na área de segurança pública, o evento será importante para reforçar a necessidade do aumento do efetivo na Baixada Litorânea e principalmente a instalação do 13° Batalhão da Policia Militar no município de Araruama, pedido este realizado desde 2011 pelo então deputado estadual Miguel Jeovani, por intermédio da Indicação Legislativa nº 226/2011, e confirmado pela Resolução n° 813 de 2 de outubro de 2014 da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
 
Desde do início do seu mandato em 2015 a parlamentar tem dado andamento em outros projetos de leis e indicações de extrema relevância para a segurança pública, como é o caso da indicação n° 321/2015, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e vigilância em áreas comuns de repartição pública no município de Araruama.
 
“A segurança pública é de responsabilidade de todos e temos que unir esforços para garantir a tranquilidade de nossa população e visitantes na Região dos Lagos, mesmo que essas ações sejam a longo prazo”, afirmou a deputada estadual Marcia Jeovani.
 
A parlamentar é autora de projetos de lei que visam a especialização e valorização das Guardas Municipais como o PL nº 1.467/2016, que autoriza o Poder Executivo Estadual a firmar parceria de cooperação técnica com as Guardas Municipais Civis do estado do Rio de Janeiro, e o PL nº 1.504/2016, que autoriza a implantação das Academias Preparatórias das Guardas Civis Municipais do Estado do Rio de Janeiro.
 
"As Guardas Civis são fundamentais na gestão compartilhada com as Polícias Militares e Civis. Através de nossa atuação na Alerj já foi sancionada a Lei nº 7.419/2016, que inclui no calendário do Estado do Rio de Janeiro o Dia 11 de Agosto como o Dia das Guardas Municipais Civis”, assegurou a deputada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa