Seleção para 8 mil empregos nos Jogos do Rio terá início nesta segunda

Empresa de recrutamento para Olimpíadas cadastra currículos na Portela

Por Redação JS em 04/04/2016 07h10

Começou a corrida para conseguir uma oportunidade de emprego para a Olimpíada no Rio. Nesta segunda-feira, a empresa responsável pelo recrutamento, a ManpowerGroup Brasil, fará a seleção para preenchimento de oito mil vagas de trabalho temporário nos Jogos. Os cadastros serão feitos na quadra da Portela em Oswaldo Cruz, das 9h às 14h. As vagas abertas são em regime CLT, com benefícios. Os salários variam de R$ 1 mil e R$ 6 mil, para contratos a partir de junho até setembro. A idade mínima para se candidatar é de 18 anos. 


Os novos postos de trabalho disponíveis são para áreas operacionais e auxiliares, voltadas, por exemplo, para atendentes, caixas, seguranças, ajudante de cozinha, cozinheiro e serviços gerais, entre outras funções. A maior parte das vagas é para candidatos com Ensino Médio completo. Algumas oportunidades também serão destinadas a cargos de líder operacional e coordenação de equipes.


Presidente do ManpowerGroup Brasil, Nilson Pereira destaca a experiência nas Olimpíadas como um diferencial no currículo. “É uma oportunidade muito interessante para quem deseja, além de um emprego, potencializar o currículo tendo participado do maior evento esportivo do planeta”, afirma.


Amanhã, a empresa vai cadastrar interessados em mais uma edição do programa do Portela dá Trabalho, programa de empregabilidade da Portela.


A ação ocorrerá das 9 às 14h, na quadra da escola, que fica na Rua Clara Nunes 81, Oswaldo Cruz. Os candidatos devem levar identidade, carteira de trabalho e currículo.


Hoje, a empresa também recebe currículos no Centro Regeneração Juventude (CRJ), na Avenida Dom Helder Camara 1184, em Manguinhos, das 8h às 16h.


Os interessados também podem se cadastrar no site www.maisvagasrio.com.br. Segundo Nilson Pereira, ainda que o candidato não encontre naquele momento a função que procura, “as vagas vão surgir diariamente”.


Mais 4 mil chances em feira


A 36ª edição de amanhã do Portela dá Trabalho também abre espaço para outras oportunidades, que não são só as olímpicas. Serão oferecidas quatro mil vagas de emprego para todas as áreas e níveis, com destaque para serviços de hotelaria e gastronomia.


Algumas empresas participantes são a Adecco, IMC (Bata Inglesa e Viena), Fórmula Serviços, Grupo Redentor, IMC, Lojas Americanas, Supermercados Guanabara, Vida Útil, Walter´s Coiffer e o SindRio.

Há oportunidades para auxiliar de serviços gerais, frentista, ajudante de cozinha, porteiro, atendente de restaurante, balconista, barman, barwoman, camareiro, garçom, copeiro, hostess, operador de caixa e repositor, técnico de contabilidade e vendedor, entre outras funções. 
Levar currículo e identidade das 9h às 14, à quadra da Portela.


Elenco para cerimônias


A 123 dias da Olimpíada, o sonho de fazer parte do maior evento esportivo do mundo ainda pode se concretizar. A organização da Rio 2016 está inscrevendo 12 mil voluntários para o elenco de cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos (de 5 a 21 de agosto) e Paralímpicos (de 7 a 18 de setembro).


Para fazer parte do time, não é preciso ter especialização em dança. Basta ter disposição e comparecer aos ensaios oficiais, que ocorrerão a partir do fim de maio.


Interessados devem se inscrever no www.rio2016.com/elencodecerimonias ou pelo email elenco@cc2016.com.br e participar das últimas audições para a seleção, que ocorrerão no fim deste mês.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!