Sem apoio da prefeitura, Cabofriense pode fechar parceria com empresário

Em busca de alternativas para a montagem do elenco em 2016, Tricolor tem conversas avançadas com o agente Anselmo Paiva. Ex-zagueiro Fernando também pode chegar

Por Globoesporte.com em 02/11/2015 21h49
A Cabofriense começa a dar os seus primeiros passos visando a temporada 2016. Sem contar com o apoio financeiro da Prefeitura de Cabo Frio, principal patrocinadora do clube, neste segundo semestre, o time da Região dos Lagos já se precavê em busca de alternativas para montar o elenco para o próximo ano e arrumar maneiras de solucionar os problemas econômicos. Por conta disso, a diretoria abriu negociações com um velho conhecido do Tricolor Praiano: o agente Anselmo Paiva, que já trabalhou na equipe entre 2003 e 2010.  Se contratado, Anselmo chegará com papel de atrair possíveis novas parcerias para o clube, além de compor a gestão de futebol ao lado de Carlos Garrit. 

Nesta quarta-feira, o empresário, inclusive, assistiu das tribunas do Estádio Correão ao empate da Cabofriense por 1 a 1 com a Portuguesa, pela última rodada da primeira fase da Copa Rio - competição que o clube foi eliminado precocemente. Ao lado do ex-zagueiro do Flamengo e Vasco, Fernando, Anselmo confirmou a negociação e que o convite para se juntar a Carlos Garrit na gerência de futebol partiu do próprio presidente do time da Região dos Lagos, Valdemir Mendes. Porém, garantiu que ainda não há nada concreto.

VEJA TAMBÉM

Gerente de futebol, Carlos Garrit também não se esquivou do assunto e assimilou que a negociação com Anselmo está realmente em estágio avançado. Inclusive, afirmou que o acerto com empresário seria um meio viável de atrair novos parceiros para a temporada 2016, principalmente com os clubes grandes do Rio, que poderiam ceder atletas ao Tricolor no estadual. 

Aos 46 anos, Anselmo Paiva é agente FIFA desde 2001. Dono de uma empresa que gerencia a carreira de diversos jogadores do futebol brasileiro, ele esteve à frente da gestão de futebol do Bangu nos últimos cinco anos.

EX-XERIFÃO NA ÁREA

Já aposentado dos gramados, o ex-zagueiro Fernando, hoje aos 35 anos, também está incluíodo na negociação de Anselmo Paiva junto ao Tricolor Praiano. No entanto, garantiu que chegaria apenas para assumir algum cargo extracampo, ainda não definido.

- Ainda não tem nada certo (a negociação). Mas não é para jogar, ser técnico, nada disso, não. Seria para trabalhar do lado de fora mesmo - resumiu Fernando. 

Eliminada ainda na primeira fase da Copa Rio, a Cabofriense só volta a entrar em campo no fim de janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca. 

Fonte: Globoesporte.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas