SEMED realiza NTM em Ação

Será realizado no dia 4 de novembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, o evento “NTM em Ação”, organizado pela Coordenação do Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

Por Viviane Teixeira em 23/10/2015 12h52

Será realizado no dia 4 de novembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, o evento “NTM em Ação”, organizado pela Coordenação do Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação - SEMED. O encontro reunirá nove escolas municipais em dois turnos de apresentações, às 8h e às 13h. Serão exibidos vídeos e todo tipo de trabalho produzido com a ajuda da tecnologia.

Participarão do “NTM em Ação” a Escola Municipalizada José Guimarães, a Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, a Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, a Escola Municipalizada Pequiá, a Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, a Escola Municipal José Teixeira Paulo e a Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.


As unidades escolares apresentarão vídeos criados e editados pelos alunos, além de projetos produzidos nas escolas através de ferramentas digitais. De acordo com a professora Nilcilene Silva, coordenadora do NTM de São Pedro da Aldeia, o “NTM em Ação” é uma mostra de como a tecnologia influencia a educação nos dias de hoje:


“O objetivo do evento é mostrar que os recursos tecnológicos existentes na escola oferecem ao professor um grande apoio na elaboração das suas aulas. Reconhecendo que os nossos alunos vivem em um mundo tecnológico, esses recursos também auxiliam na elaboração de uma aula mais dinâmica”, explicou.


NTM - As escolas municipais de São Pedro da Aldeia possuem um trabalho especial de inclusão digital implantado pela SEMED.  O trabalho tem por objetivo principal, além da inclusão já citada, promover a ligação entre a tecnologia e a educação aplicada em sala de aula. Para isto, as escolas possuem os LIEDs - Laboratórios de Informática Educativa -, onde os alunos, além de receberem noções de informática, são incentivados pelos dinamizadores tecnológicos a produzirem todo tipo de mídia, incluindo vídeos, edições, entre outros.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa