Servidores de Cabo Frio realizam ato contra atrasos de salário e demissões

Manifestação reúne cerca de 250 pessoas, segundo o sindicato.

Por G1.com em 04/07/2016 14h47

Profissionais da Educação e da Saúde de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, realizam uma manifestação em frente ao Hospital do Jardim Esperança na manhã desta segunda-feira (4). As classes reivindicam os pagamentos dos salários e benefícios atrasados, como vale transporte, além da transparência nas demissões na Saúde anunciadas pela Prefeitura.


 

Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários da Saúde, Gelcimar Almeida, o ato reúne cerca de 250 pessoas com cartazes e gritos de ordem.

 

Os profissionais da Saúde estão em greve desde o dia 30 de maio. A categoria afirma que os servidores estão com pagamento em atraso desde maio e cobra benefícios, como o adicional noturno e de insalubridade dos servidores. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a secretária da pasta se reuniu com o prefeito para definir medidas nesta segunda-feira.



Os profissionais de Educação de Cabo Frio estão em greve desde o dia 13 de junho. Eles alegam que estão sem receber o 13º salário de 2015 e alguns profissionais não recebem pagamento desde abril.


 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa