Setenta e dois tapetes são confeccionados no Centro de Cabo Frio, neste Corpus Christi

Programação da festividade católica vai terminar com procissão

Por em 15/06/2017 10h52
Fiéis confeccionam 72 tapetes de sal na manhã desta quinta-feira (15) no Centro de Cabo Frio, pelo feriado de Corpus Christi. A festividade tradicional da religião católica será encerrada com procissão. O trânsito está alterado no Centro e segue com desvios.

"A programação é bastante extensa. O tapete é uma grande obra de devoção eucarística a nosso Senhor Jesus Cristo", disse o pároco da Igreja Nossa Senhora Assunção, Marcelo Chelles.


Alterações no trânsito
O trânsito tem alterações para a tradicional confecção de tapetes de sal em quatro pontos da cidade.

O entorno da Praça Dom Pedro II e da Praça Porto Rocha, além da Rua 13 de novembro e Avenida Francisco Mendes ficam fechadas até o domingo (18).

Na sexta (16), o trânsito é liberado na rua em frente ao banco Bradesco. Os motoristas devem fazer os desvios pela Avenida Teixeira e Souza e pela Rua José Watz Filho, que terá a mão invertida saindo na Rua Jonas Garcia com acesso à Ponte Feliciano Sodré. Outra opção é a Avenida Teixeira e Souza para a Rua Santos Dumont, acessando a Rua Raul Veiga. Também há a alternativa de desvio na Avenida Assunção para Travessa Lions Club e a Rua Major Belegard, com inversão de mão.

Em Tamoios, a Avenida Independência, da Escola Municipal Professora Amélia Ferreira até o shopping, está fechada desde 14h na quarta-feira (14). Na quinta-feira (15), aconteceu também o fechamento da Rua da Torre, esquina com Bela Vista, na Igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro Aquárius, a partir das 7h. A ruas serão liberadas após as procissões.

No bairro Jardim Esperança, as ruas Lorival Franco Oliveira, Ivete Vargas, Bernadino Soares e David G. da Rocha foram interditadas às 5h desta quinta-feira (15). O trânsito é desviado para as ruas adjacentes até o término do evento.


Programação
Ao todo, a cidade terá quatro confecções de tapetes de sal na quinta-feira (15). A tradição acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Paróquia São Paulo e São Pedro, em Tamoios; na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no bairro Jardim Esperança, e no Centro. Nas quatro localidades, as confecções iniciam às 7h e o encerramento será às 16h com procissão.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS