Setor de Combate a Vetores dedetiza cemitérios de Cabo Frio

A dedetização geral vai até sexta-feira (30/10), com aplicação de inseticida e fumacê, para controle de mitingas (mosquito que é predominante encontrado em cemitérios), e outras pragas urbanas.

Por Marianne Rodrigues em 27/10/2015 15h43
O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, iniciou nesta segunda-feira (26/10) o trabalho de dedetização nos cemitérios municipais Santa Izabel, no centro da cidade; e do Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança.

 

A dedetização geral vai até sexta-feira (30/10), com aplicação de inseticida e fumacê, para controle de mitingas (mosquito que é predominante encontrado em cemitérios), e outras pragas urbanas. A aplicação será feita na área interna próxima aos jazigos, capelas, galerias e esgotos.

 

Entre as atividades direcionadas ao setor de Combate a Vetores estão tratamento larvário; vistoria diária pelo município para localização de possíveis criadouros de larvas; aplicação de inseticida por termoebulização (fumacê e UBV); dedetizações de pragas e assistência do controle vetorial através de solicitações ou denúncias feitas à Vigilância Sanitária.

 

A prevenção é sempre a melhor opção. A estratégia do setor de combate a vetores inclui em exterminar as larvas de mosquitos em possíveis criadouros no município.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano