Shopping de Cabo Frio vai receber 12ª edição do Festival de Dança

Programação começa nesta quarta-feira (12). Evento havia sido cancelado por falta de patrocínio.

Por G1.com em 11/10/2016 04h27

A 12ª edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, começa nesta quarta-feira (12) em um shopping center no bairro Novo Portinho. O evento havia sido cancelado por falta de patrocinadores. O festival, que já é tradicional na cidade, segue até o domingo (16) e vai contar com uma apresentação inédita da Companhia Brasileira de Ballet.


Por falta de recursos, o evento deste ano vai promover apenas a realização de uma mostra não competitiva, sem premiações, além de cursos de diversos gêneros de dança.


Quem prestigiar o festival vai conferir apresentações nas categorias de ballet clássico, dança contemporânea, jazz, estilo livre, danças populares, dança de salão e danças urbanas. Além disso, ao longo de toda a duração da festa, profissionais renomados do mundo da dança também estarão na cidade, lecionando cursos relativos às suas especialidades.


Programação
A Companhia Brasileira de Ballet (CBB) vai abrir o festival, com uma apresentação inédita dividida em vários números. Os shows acontecerão na quarta-feira, no Shopping Park Lagos, na Praça Sambaqui, em frente à praça de alimentação, a partir das 16h.


O Shopping Park Lagos, onde vai acontecer o XII Festival Internacional de Dança, fica localizado na Rua Henrique Terra, s/nº, Cabo Frio.


Foto: Divulgação/ Secom Cabo Frio

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada