Sine do município Casimiro de Abreu passa a emitir carteira de trabalho informatizada

Os moradores de Casimiro de Abreu que precisam tirar carteira de trabalho vão poder acessar o serviço sem sair do município.

Por em 11/12/2015 10h02

Os moradores de Casimiro de Abreu que precisam tirar carteira de trabalho vão poder acessar o serviço sem sair do município. Agora, o documento está com uma nova forma e versão informatizada. O serviço está sendo oferecido por uma parceria da Prefeitura por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB).


O novo documento tem capa em material sintético mais resistente que o usado no modelo anterior. Ele é ainda confeccionado em papel de segurança e traz plástico autoadesivo inviolável, que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo - dados mais visados por falsificadores. Todas as informações pessoais do trabalhador e sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão.


O Sine de Casimiro de Abreu fica localizado na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Valdenir Heringer - 107, no Centro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano