Subsecretário de Educação fala sobre ajuda de custo aos universitários na Câmara de Búzios

Por em 03/05/2016 11h31
O subsecretário de Educação, Rafael Fontenelles, participou da sessão plenária para prestar esclarecimentos sobre a ajuda de custo aos universitários no município de Búzios. Segundo ele, a ajuda de janeiro e fevereiro já foram pagas, mas falta a de março e de abril.

Quando questionado sobre o motivo dos atrasos na ajuda de custo, Rafael Fontenelles explicou que é devido à espera da apresentação de documentos de cadastrados e de recadastrados. “A gente abriu o período de inscrição do dia 11 a 15 de janeiro. Esse ano foram 410 inscritos, de quem a gente analisou os documentos, mas só 20% cumpriu todas as exigências de documentos. Depois ainda tem o prazo para apresentação de recurso encaminhamento para o Conselho de Educação abertura de processo administrativo, que passa pela Procuradoria e pela Controladoria. A gente só consegue ter a definição completa da quantidade de alunos com a documentação correta no final de fevereiro”, disse.

Acrescenta que a declaração de frequência de abril, por exemplo, os alunos entregam até o mês de maio. Dessa forma eles acabam recebendo o mês subsequente ao do comprovante.
 
Atualmente são 89 beneficiados com a ajuda de custo e 300 com o ônibus universitário. Desde o segundo semestre de 2014, a ajuda de custo passou a ser de R$ 225,00 (50% acima do valor anterior). Esse beneficio é previsto pela Lei Municipal 658, de 2008.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas