Superintendência de Juventude promove triagem psicológica para alunos de oficinas

Objetivo é criar métodos para avaliar as aptidões dos inscritos

Por Redação JS em 05/06/2017 05h09
A Superintendência de Juventude de Cabo Frio promove a partir desta segunda-feira (5) a triagem psicológica para os alunos inscritos nas oficinas oferecidas pela pasta. Com isso, o início das aulas será após o término do procedimento. O objetivo da triagem é criar um método para avaliar as aptidões dos alunos inscritos nas oficinas.

A triagem será feita no prazo de 15 dias por voluntários da superintendência. “Vamos avaliar todos os alunos para podermos fazer um coeficiente e termos um parâmetro de desenvolvimentos das turmas”, explica a superintendente Daphné Libardi.

As triagens vão acontecer no Centro Administrativo de Tamoios, localizado no Shopping UnaPark, em Unamar; e na Secretaria de Turismo, localizada no Terminal dos Transatlânticos, no final da Avenida Assunção . Cada aluno será convocado para o procedimento através de contato telefônico.

Os cursos oferecidos são de dança, violão, artesanato, grafite, teatro, beleza e barbeiro. As atividades são gratuitas e já estão com as inscrições encerradas.  As aulas vão acontecer no Ginásio Alfredo Barreto, no bairro do Portinho e no prédio ao lado do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios.

Ao todo, cerca de 350 alunos fizeram a inscrição nos cursos, deste total, duzentos são de Tamoios. “Nosso objetivo é tirar os jovens da ociosidade e profissionalizá-los para o mercado de trabalho”, afirmou a superintendente.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail ascom.juventude@gmail.com ou pelo telefone (22) 26454202. 
.
Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa