Superintendente da Morada do Samba afirma que Prefeitura não vai financiar o Carnaval

Bira do Caô falou sobre os impasses da festa no município

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 08/01/2016 10h02

O Superintendente da Morada do Samba e Coordenador do Carnaval de Blocos e Escolas de Cabo Frio, Bira do Caô, esteve na manhã desta sexta-feira (08) no programa Bom Dia Litoral, na Rádio Litoral FM para falar sobre os impasses da festa no município.


De acordo com o Superintendente, os representantes dos 51 blocos carnavalescos da cidade se reuniram na noite de quinta-feira (07) com o Secretário de Cultura do Município, José Facury.


Durante a reunião ficou definido que a prefeitura não poderá arcar com nenhum custo do carnaval 2016. “A prefeitura não vai poder ajudar com a subvenção e nem com a estrutura para o carnaval.” – Afirmou Bira. Os desfiles de escola de samba foram cancelados e o desfile dos blocos só acontecerá caso haja uma parceria com a iniciativa privada.


Entretanto, de acordo com Bira, muitos blocos optaram em não participar, após o anúncio da decisão. “Agora é hora de a gente saber quem é quem. Quem sair vai mostrar que só estava participando para receber a subvenção da prefeitura.” – Declarou o Superintendente.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas