Suposto terrorista morava em Saquarema, teria ido à Síria e disse a amigos que era do EI

Alisson Luan de Oliveira morava em Saquarema. Jovem era chamado de 'homem-bomba' em brincadeiras, contou ex-patrão

Por Redação JS em 22/07/2016 16h08

Um dos homens presos na Operação Hashtag, executada pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (21), foi identificado como Alisson Luan de Oliveira, morador de Saquarema. Segundo conhecidos do jovem, ele tinha ascendência síria e chegou a viajar para o país, mas não conseguiu entrar.


"Ele até chegou a ir para a Síria e voltou deportado. Chegou até a Turquia. Ele mesmo falou isso pra gente, que chegou até a Turquia e deportaram ele de novo pro Brasil. Até a Polícia Federal que trouxe ele. Ele falava que o avô dele era de lá, da família do pai", disse Moisés Mesut, ex-colega de trabalho em um supermercado de Saquarema.



Ainda segundo Moisés, Alisson teria cogitado a possibilidade até mesmo de se transformar em 'homem-bomba'.


"Alguém que perguntou pra ele se ele tinha coragem de ser homem-bomba, explodir alguma coisa assim. E ele respondeu simplesmente assim: 'se for por uma boa causa, sim'. Essa foi a resposta dele. Ele não chegou a falar qual seria a causa. Não sei a religião dele. É bem assustador. Um garoto bom, novo", completou Moisés.


De acordo com um ex-patrão de Alisson, dono do supermercado onde ele trabalhou, o jovem ficou empregado por cinco meses no estabelecimento durante o ano passado e juntava dinheiro para viajar. 


"A gente achava que era brincadeira. Aí começou a polícia, o Ministério Público vir me procurar para saber informações dele também", contou o comerciante Rômulo Gomes. Ele contou ainda que, por saber a ascendência síria do jovem, os funcionários do supermercado brincavam chamando Alisson de "homem-bomba".


O ex-patrão também afirmou que Alisson era um bom funcionário. "Era um funcionário tranquilo, exemplar, chegava cedo, no horário, e cumpria todas as obrigações. Era um menino tranquilo, quieto, bem tímido, mas cumpria todas as suas obrigações direitinho".

 


Fonte: G1.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle