Taxistas protestam em São Pedro da Aldeia

Manifestação contra a frequência do transporte irregular na região reúne cerca de 50 taxistas.

Por Redação JS em 20/07/2016 14h03

Houve uma manifestação dos taxistas em São Pedro da Aldeia, na tarde dessa terça feira (19). O protesto teve o objetivo de cobrar mais fiscalização por parte da Prefeitura com relação ao transporte irregular, mais conhecido como “lotada”, que é muito frequente na região. “Eles ofertam um serviço mais barato, normalmente até sem vistoria, o carro com documentos irregulares. Afetam diretamente nosso trabalho.”, afirmou o taxista Alexandro Peçanha.


Foram cerca de 50 motoristas que participaram. Eles se concentraram no centro da cidade, seguiram em carreata até a Prefeitura de São Pedro, e estacionaram em frente ao prédio. Como o local é proibido para estacionar, guardas municipais multaram os veículos. Houve um princípio de confusão.



Os manifestantes não foram atendidos oficialmente por nenhum representante municipal. Em nota, o Secretário de Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Eronildes Agostinho Bezerra, disse que a fiscalização é feita periodicamente, e é de responsabilidade plena do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro). A Prefeitura também afirmou que dá o apoio necessário para a fiscalização.


O Detro informou, em nota, que realiza fiscalizações regularmente para combater o transporte irregular, e que as ações são previstas por convênio com a Prefeitura, responsável pela concessão de taxistas do município. Segundo o departamento, desde o início do ano, já foram apreendidos cerca de 42 veículos, entre vans, kombis, táxis, e carros particulares.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa