Teatro de Rio das Ostras recebe espetáculo de dança nesse sábado

No palco, a Vivá Cia de Dança mescla ritmos como samba de roda, forró, baião, maracatu, catira e quadrilhas

Por em 07/07/2016 10h34
Danças folclóricas ganham “roupagem” moderna e audaciosa no espetáculo “Pé de Cachimbo”, que será apresentado neste sábado, dia 9, às 19 horas, no Teatro Popular de Rio das Ostras. No palco, a Vivá Cia de Dança mescla ritmos como samba de roda, forró, baião, maracatu, catira e quadrilhas. 


“Pé de Cachimbo” esbanja jogo de cintura e muito suingue, emaranhando pontos e contrapontos rítmicos. A dança contemporânea é principal canal que une estas diversas vertentes por meio de técnica de dança e teatro que são aplicadas no processo criativo. Jogos e brincadeiras do folclore, além de lendas e mitos, também ajudam a construir o espetáculo. 

COMPANHIA - A Vivá Cia de Dança estreou em 2012, defendendo novos conceitos de movimento e estética. Com um repertório variado, a companhia segue sua trajetória circulando com seus trabalhos em mostras, curtas temporadas e levando a dança a lugares inusitados do cotidiano da cidade. 

A companhia desenvolve três tipos de programas educativos. No voltado para Jovens Estudantes leva o conteúdo das salas de aula para o palco de forma ilustrativa e lúdica. O Adulto, por sua vez, cria uma “conversação” da dança contemporânea com outras técnicas em artes cênicas. Já a Intervenção Artística Urbana tem como foco a democratização do acesso à arte, realizando espetáculos em lugares alternativos. 

SERVIÇO: 
Pé de Cachimbo – Espetáculo de dança 
Data: Sábado, 9 de julho 
Horário: 19 horas 
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras 
Avenida Amazonas, s/ nº - Centro 
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa