Telhado desaba e posto de saúde é interditado em Arraial do Cabo

A Secretaria de Saúde informou que os atendimentos serão transferidos provisoriamente para a Unidade Básica de Saúde Prainha II a partir de segunda-feira (8).

Por Redação JS em 08/08/2016 07h04

Parte do telhado da Unidade Básica de Saúde Hermes Barcelos, no Bairro Sítio, em Arraial do Cabo, desabou na tarde deste domingo (7) por conta dos fortes ventos que atingiram a região. Não havia ninguém no local no momento do acidente. A Secretaria de Saúde informou que os atendimentos serão transferidos provisoriamente para a Unidade Básica de Saúde Prainha II a partir de segunda-feira (8).


De acordo com o município, a causa do desmoronamento da laje foi o desgaste natural da obra associado à ventania. Ainda de acordo com a Prefeitura, o prédio será demolido e um novo será construído. A previsão é de que a obra tenha início no na primeira quinzena de setembro, segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa de Arraial do Cabo.


As famílias cadastradas na unidade que desmoronou receberão atendimento em outra unidade, Rua Dallas, no bairro Macedônia. De acordo com a Secretaria de Saúde, nenhum medicamento foi perdido por conta do desmoronamento, já que a parte onde houve o acidente estava desativada.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa