Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para sacar o PIS/Pasep

De acordo com o Ministério do Trabalho, até a última segunda-feira (27), 1,4 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o benefício.

Por Mateus Moreira em 30/06/2016 10h22

Quem quiser sacar o PIS/Pasep tem até esta quinta-feira (30) para realizar a operação. De acordo com o Ministério do Trabalho, até a última segunda-feira (27), 1,4 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o benefício.


O beneficio tem o valor equivalente a um salário-mínimo (R$ 880), ele é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.


O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).


Quem tiver algum tipo de dúvida, basta ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica, no telefone 0800-726-0207. Quem tem direito ao Pasep pode obter informações no telefone 0800-729-0001, do Banco do Brasil.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano