Transtorno de Déficit de atenção vira tema de livro de professora de Cabo Frio

Por Mateus Moreira em 27/05/2016 13h13

Com uma motivação de ajudar um aluno com comportamento diferenciado dos demais, a professora, Aline Santos, que leciona na rede de educação particular e municipal de Cabo Frio, escreveu o livro “Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade" (TDAH).

O livro aborda a Doença e fala sobre a necessidade da inclusão dos alunos portadores, pois segundo a professora, ainda existe certo desconhecimento sobre a Doença, além de contar sobre as dificuldades que o transtorno gera.


“após o lançamento, uns pais se sentiram surpresos, já outros acham o tema interessante e tem uns que por inexperiência, não tem essa visão e acabam que passa despercebido, ou então confundem com outras situações e não procuram tomar providencias, sobre essa situação.”


O livro já está em sua segunda tiragem e a professora já está sendo convidada para apresentar a obras em diversas escolas, e até em outros estados, como São Paulo. Aline conta sobre a felicidade de ver que todo o trabalho e empenho dela esta dando resultados.


“eu já recebi bastantes convites, tem muita gente me ligando, alguns pais estão super felizes e eu estou muito feliz em poder ajudar essas crianças e essas pessoas com essa pesquisa.”

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa