Troca de comando da saúde de Cabo Frio foi a 7ª da atual gestão

Com a saída de Carlos Ernesto Santos, que pediu exoneração na última sexta feira, José Maurício Anjos Silva assume o setor médico da Secretaria Municipal de Saúde dividindo a gestão com Suely Carrerette

Por Redação JS em 11/04/2016 07h52

Atravessando uma forte crise com denúncia do Conselho Regional de Medicina, pedidos de demissão de médicos e várias reclamações de moradores, a Saúde pública de Cabo Frio emplaca hoje a sua sétima mudança de comando desde o início do atual mandado do prefeito Alair, em 2013.


Com a saída de Carlos Ernesto Santos, que pediu exoneração na última sexta feira, José Maurício Anjos Silva assume o setor médico da Secretaria Municipal de Saúde dividindo a gestão com Suely Carrerette que será responsável pelas contas públicas da pasta.


Até aqui, sob o comando do prefeito Alair, já passaram pela saúde de Cabo Frio: Demócrito Azevedo, Demerval Soares, Dirlei Pereira e Carlos Ernesto, que ocupou a pasta em julho de 2014 com Maria Rosalice de Almeida, Heitor José Utrine Fontes e Ana Lia Ferreira Oliveira.


Em maio de 2015, o próprio prefeito assumiu a Secretaria de Saúde em intervenção e depois devolveu o comando a Carlos Ernesto que agora deixa o setor com José Maurício e Suely.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada