Tudo sobre a Região dos Lagos!

Por Suely Pedrosa em 12/12/2015 13h16

Homenagem


Dr. Plínio Affonso de Farias Mello foi o patrono dos Representantes Comerciais. Veio de Alagoas bem jovem para o Rio. Nos idos 1942 formou-se em Direito. Seu currículo é extenso, tendo ocupado, cargos de grande importância inclusive, no Banco do Brasil, na Liga do Comércio, no Confere, na Imprensa Oficial, entre outras funções. Teve sempre como seu grande colaborador o Dr. Adalberto Renam, grande empresário. Dr. Plínio foi o patrono dos representantes comerciais, o Core RJ, onde eu também trabalhei. É pai de Manoel Afonso, Ministro Aurélio Mello, Drª. Juízas Eunice e Lucianita e Dr. Canrobert é o mais novo dos 5 irmãos e é cardilogista. Teve sempre ao seu lado a sua companheira, a diretora Edyla Teixeira, minha querida tia, agora com 95 anos.


Core RJ


Eleita para a Diretora do Core RJ que é o Conselho dos Representantes Comerciais RJ, a querida Estela Romanos. Diretora Presidente. Estela foi uma linda dama de honra do meu casamento. Foi criada perto de nós, sua mãe Laís Ximenes era muito amiga de minha mãe.


Um valente


Carros com vidro preto para a sua frente, é ameaçador. Sou contra esses vidros. Resta pegar a placa quando acontecer isso.


Um fã da Região


Dr. Plínio de Mello sempre foi um fã da Região dos Lagos, ele frequentou muito. E foi criador de Praia Linda, da Prainha dos meus amores e ficava sempre em minha casa em Araruama, com minha família. Em Praia Linda tem nas ruas os nomes que ele homenageava. A praia linda, que tinha o nome da minha avó, Dona Linda.


Corredor cultural


Lamentei muito ter chegado atrasada na homenagem que prestaram ao amigo, desde 1978, artista plástico, o falecido Torres do Cabo. Mas deu ainda para rever os amigos, familiares e ver belos trabalhos. Neo, filho de Torres, com Marcia, a esposa, e os filhos Raphael, o neto, estavam emocionados. Uma homenagem merecida e que até demorou. Max, o cinegrafista, registrou o evento. Agradeço ao sempre amigo, vereador Emanoel Fernandes pelo convite. É um diplomata. Sua esposa, secretária da melhor idade também é muito simpática. O prefeito Alair esteve pressente e outros vereadores. Pode-se visitar a exposição, no corredor cultural da Câmara de Cabo Frio. Temos que lembrar sempre dos valores da terra.


Deus


Assistindo o programa “Encontro” vi o menino que após grave acidente, fez transplante do braço. E sua mãe falou que agradeceu a Deus. Se eu fizesse missas diárias, distribuísse mais orações, não seria um milésimo do que tenho que agradecer a Deus sobre o meu acidente com o ônibus da 1001. Eu não pude operar o braço, tive mais de 15 dias de perda de sangue pelos rins, infecção violenta, mais pressão e as 3 fraturas. Não tive socorro, o motorista arrancou e me largaram com a mala na rodoviária. E um motorista que chamam de papai Noel, me deixou na UPA. Daí, foram mil coisas erradas, e troca e hospital e só besteiras. Isso foi no último dia do ano. E nem ambulância quis vir me buscar, mesmo pagando, meu filho ofereceu tudo. Bom, estou viva, por fora, mas só Deus sabe como ele segura, porque logo a seguir fui atropelada, e tive mais hemorragia, febre, dores. Quem duvidar de Deus passe a acreditar muito. Porque só ele e por ele, estou aqui e com a promessa de divulgar para as pessoas que sou um milagre. Deus Pai, todo poderoso, obrigado, muito obrigado. Sempre, em muitos momentos, estou lhe agradecendo. Ninguém calcula tudo o que foi feito. E o processo está no Supremo Tribunal de Justiça de Brasília.


O som


Aos dois minutos de sábado passado, quando já ia desligar a TV, estava na Costa do Sol TV a Cabo. E especialmente nesse dia, a seleção musical estava deliciosa, e ganhei um presente. Adorei ouvir Unforgetable, maravilhosa, você viaja. E vai há anos e anos passados, onde tudo era bom e ávida era bela. Amo a vida, mas agora é uma guerra.


Incrível


O verniz era uma camada fina e rachou, e a Srª Ministra jogou uma taça de vinho no rosto do senador José Serra. É... grossa, sem linha. Tem haver, é do meio.


Shows


E vem muitos shows por aí! No Espaço Campestre de Araruama, Ludmilla e outros artistas, vão se apresentar em grande show!!! É agora, dia 13 de dezembro.


Em várias cidades


A crise não é só em Cabo Frio. O governador Pezão, do Rio, por exemplo, está vendendo os helicópteros, cortando cargos e mais cargos, telefones e algumas mordomias. E isso para pagar o 13º salário. Mas o único lugar do RJ que tem passeata, bloco, samba é em Cabo Frio. Seria melhor rezar missas, terços, e pedir para Deus ajudar. Não adianta ficar falando, falando, o que foi, como foi. E daqui para frente, como vai ser? Vamos resolver!


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano