Tudo sobre a Região dos Lagos

Por Suely Pedrosa em 23/01/2016 16h18

Glauber Rocha


No Rio está acontecendo uma mostra dos trabalhos de Glauber Rocha. Será que se lembram dele? Eu o conheci no lançamento de um de seus trabalhos, com ele estavam Ziraldo e outros famosos. A memória do povo é curta.


Obras de revitalização


Pontos turísticos de Cabo Frio estão sendo reestruturados, como por exemplo, o belíssimo Forte São Mateus. Segundo o prefeito Alair Corrêa, a reforma faz parte do projeto de revitalização de todo o Patrimônio Histórico de Cabo Frio. Em comemoração aos 400 anos da cidade.


Com a corda toda


Um abração para a simpática radialista, da Rádio Litoral FM, Cinthia Egypto. No momento Cinthia está cobrindo as férias de Cristina Elias, no Programa “Litoral Rádio Show”, no horário das 10h, após o programa do Ademilton Ferreira. Além de seu programa diário, o “Litoral 40°” às 20 horas, sextas e sábado, “Balada Mix”, à noite e o “Se liga aí”, sábado e domingo às 15 horas. Ufa!


Parabéns


Comemoram em janeiro mais uma primavera: Cacau Machado (empresário), Andréa Corrêa (empresária), Eliane Ribeiro (professora), Iva Maria (FM 104 de Búzios) e Alexandra Oliveira (comunicação), desejo a todos votos de saúde e paz.  Ao casal de Orlando, Srª Linda e Sr. Kevin, envio um grande abraço, eles já conhecem o Jornal de Sábado.


Manga Larga


Araruama vai sediar, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, a 26ª exposição especializada do Cavalo Manga Larga Marchador. Será no Parque de Exposição Manoel Marinho Leão.


Teatro


A 5ª Mostra de Teatro de Rua de Araruama será realizada pelo grupo Teatrama, na Praça Antonio Raposo, do dia 28/01 à 04/02.


Força tarefa


A Secretaria de Obras de Cabo Frio começou a operação emergencial “Força Tarefa”. A meta é tapar buracos nas ruas de diversos bairros. Lembrando que as calçadas também são importantes. Nossos joelhos estão prejudicados.


Cabofolia


Devido ao mau tempo, o evento foi adiado. Uma nova data será anunciada.


Colaboração


Fico aqui, quietinha, mas escrevendo para muitos lugares e o que pode ser útil para a cidade e nossos vizinhos. Fofocas são engraçadas, mas não resolvem nada. Pelo menos vamos divulgando, eu vou colaborando da forma que posso.


Meu pedido


Mexendo em meus guardados, nesses dias chuvosos, sempre encontro coisas interessantes. Dessa vez, foi o comunicado de resposta, em 31/10/1997, ao meu pedido de instalação de uma faculdade para nossa cidade. A Estácio foi a primeira a pedir, mas só para o curso de Direito, e paga. Eu pedi federal e com vários cursos.


Carta Reposta


Prezada Senhora, De ordem, acusamos o recebimento de sua correspondência, data de 26.06.97, enviada ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República e posteriormente encaminhada na este Ministério, por meio da qual Vossa Senhoria solicita a implantação de Faculdade em Cabo Frio. Sobre o assunto, cabe-nos informar que a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, protocolou junto a este Ministério, pedido de autorização de curso de Direito, a ser ministrado na cidade de Cabo Frio-RJ, Processo nº 23000.006010/96-15. Informamos, ainda, que o Processo supracitado encontra-se à disposição da Comissão de Especialistas em Ensino Jurídico para reexame, conforme solicitado no Parecer nº 465/97 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.  Atenciosamente, Ernani Lima Pinho – Diretor/DOES/SESu/MEC.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano