Os bastidores da política

Por Ademilton Ferreira em 20/02/2016 14h10

Cabo Frio


O supermercado Assaí parecia um estádio de futebol, na inauguração nesta quinta, em Cabo Frio. De repente uma galera começa a vaiar. Era o prefeito Alair Corrêa, que citado pelo locutor, recebia uma das mais sonoras vais de todos os tempos. Com popularidade em baixa, o prefeito passou por um grande constrangimento. Foi de doer o ouvido.


Búzios


O juiz da Primeira Vara de Búzios proferiu decisão afastando o vereador Henrique Gomes da Presidência da Câmara. Aliás, ele está sendo afastado pela segunda vez, só que da primeira, teve recorrer fora do cargo. Desta vez o afastamento foi só da cadeira de presidente.


Iguaba Grande


O PSDB de Iguaba é hoje o partido mais cobiçado do município. Um grupo diz que fica com a prefeita e outro com Marcelo Regional. Agora é só aguardar para ver quem leva o partido.


São Pedro da Aldeia


Carlindo Filho já fala em colocar a esposa, Lenir, como vice de alguém nas eleições de outubro..


Araruama


O grupo de Miguel Jeovani busca aglutinar o maior número de partidos possível para disputar as eleições. Com a oposição dividida, o cenário não muda muito, segundo um cientista político da cidade, e fica afeição para o atual governo. Marcelo Amaral, Anderson Moura, Chiquinho da Educação e Zé Antônio estão conversando, mas sem muita evolução.


Arraial do Cabo


O grupo do prefeito Andinho, espera por uma reunião prometida ainda no ano passado. Dizem que vai ser a chamada “freada no ônibus”

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas