Tudo sobre a Região dos Lagos

Por em 26/10/2015 15h58

Bons anos


Com essa nota antiga, homenageio e recordo os amigos. Alguns já partiram. Minha coluna era no jornal “Imparcial”, do Valter, e eu assinava como Malu, porque achava que tendo duas colunas em diferentes jornais, era Suely Pedrosa demais.


Bons tempos


Segunda feira é uma barra de qualquer maneira. Dá preguiça mesmo. São 20h e eu estou lembrando o que o Valter recomendou: Malu, entrega a coluna amanhã. Nesse momento, lembro-me de todos os amigos. Que vontade de colocar e escrever sobre todos. Mas é impossível. Teria que fazer um catálogo. Amigos são muito, muito importantes. Quando a gente vai caindo no buraco, vem um e dá a mão. E a gente volta a luta. Viver é lutar. Hoje fui a Câmara e encontrei o Dr. Marquinhos, que me deu boas notícias. O neném chega em junho e soube que Suely está muito bonita de gestante. Logo depois entrou o Dirley Pereira, que sempre vem quente, agitando a oposição. E como agita. Conversa vai, conversa vem e chega o Miltão, que anda bravo com a falta de água e todos fizeram coro. Gostoso ir a Câmara. A Nazaré sempre correndo de um lado para o outro, vereadores entrando e saindo e o povo, AH! Coitadinho do povo! Sempre tendo que pedir empregos, contas a pagar, etc. Dei um pulo até São Pedro. Ô terra boa! Encontro a Fernanda e a Leila no gabinete do prefeito Rodolfo Pedrosa. Será parente da Suely Pedrosa? Perguntei ao Adilson Sampaio como será a programação da festa de São Pedro, falta só um mês. Puxei a orelha do grande Magno, que está meio esquecido. Bati um bom papo com o Nelson Audi (grande cara) e com o presidente Francisco Filho. Aproveitei para visitar o São Pedro EC e saber o presidente Gilberto sobre o baile das quartas feiras, se vai continuar. Não digo o nome desse baile, nem me pagando muito. Saindo do clube, encontrei o Iedio Rosa, futuro deputado. Queria esticar meu passeio até Araruama e encontrar os amigos de lá. O Beto Pinho, por exemplo, é vereador. A Renata é a grande assessora de comunicação. Vou até lá na semana que vem, dar aquele abraço no prefeitão.


Suaves prestações


A indústria farmacêutica já entrou na onda e aumentou bem os preços dos medicamentos. E já estavam um horror. Qualquer dia, vão ter que vender em suaves prestações. A Drogaria do Povo facilita.


Bilhões


E lembrando da crise, será que alguém da operação Lava Jato vai devolver pelo menos a metade do que roubaram? Sim, isso não foi brincadeira. Nem se fala quase em milhões, são BILHÕES! E Lula está aí. Entra e sai do Palácio do Governo, dá ordens e soltinho, soltinho. Êta paiszinho  bom para essas figuras.


Brasília


Musiquinha, tá na ordem do dia em Brasília. “Daqui não saio, daqui ninguém me tira.”


Política


Alguns tentam se encostar, elogiar e vulgarmente, puxar saco. Quando não dá, aí parte para perseguir. É para subir. Nessa época, vão aparecer mil. Serão candidatos com certeza.


Um novo point


Fiquei um longo tempo me deliciando com o artesanato, da Casa Artesanal. Mil coisas para presentear no Natal, para a casa e muito bem feitos. Estão no Ipanema Mall, que fica na esquina de Raul Veiga com Francisco Mendes. Lá estive com Vânia da Associação, que é uma autoridade no assunto.


Um abraço


Envio um abração ao pessoal do Ryder Cabeleireiro. Especialmente a grande Taiane, que é a responsável pelo meu mega hair. Trabalha muito bem.


Exemplo


Agradeço e envio os parabéns aos jovens Rafael e Julio, funcionários das Lojas Americanas, na Nilo Peçanha. Coisa rara.


Como?


Acho quase impossível impedir totalmente que marginais venham para a Região dos Lagos. Caso aqui fosse com o Campos dos Jordão e cidades como Petrópolis, Teresópolis, cidades que se dedicam mais a parte cultural em alto estilo. Porém, não temos. Nossas praias são maravilhosas, mas ultimamente nós moradores não temos o direito de usa-las. E é uma confusão generalizada. Não entendo é se esse turismo de oba oba dá lucro. Aumente em 100% o lixo, carros com pessoas enlouquecidas causam terror e famílias têm medo. O que se vende muito é o podrão. E a violência, roubos, claro que aumentam.


Show do Clube da Música


No Teatro Municipal de Cabo Frio, uma equipe de coragem, artistas, cantores da terra, realizaram um big show de aniversário do “Clube da Música”. Jú Feliciano e Oswaldo Guimarães foram sensacionais. Japa, um grande músico e Paçoca também merecem os parabéns. Agora queremos mais shows desses.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada