Tudo sobre a Região dos Lagos

Por em 04/11/2015 13h34

Falta de educação


Trinta e tantos anos de problemas de ver como as pessoas são sem educação, sem sensibilidade e isso é o principal. As vezes penso que também a humanidade está ficando surda. No lugar onde moro, que é a rua Tamoios, se fosse em qualquer outro lugar seria um ponto nobre. Cidade turística? Existem pessoas como empresários, famílias, que vem também para ir a praia e descansar. Ali? Ninguém fala, conversa, em tom educado, eles gritam... Não se levanta uma cadeira, se arrasta, obras, até nos finais de semana. E os bares? Você passa pelas ruas, as calçadas estão lotadas e ali batem palmas, gritam e as bandas tem um “som” altíssimo. Um casal, quase se separou pelo stress que eram as madrugadas, gente boa, famosa... Não se dorme ali, nem pela manhã.


Faz bem


Ser atencioso, dar um alô, e um abraços, para aqueles que nos prestigiam não é favor, é educação e respeito. Acho o fim da picada fugir, não cumprimentar que nos reconhece nas ruas. Não somos nada, para acabar é um segundo.


Encontro


Lá em São Cristovão, quem encontrei foi Marcelo Rosa. Um abraço, querido.


A crise no governo


Agora estou assustada. Andei pelo comercio, pelas ruas que eram lotadas, e estavam vazias. As lojas conhecidas como as de doces, chocolates, completamente vazias. Não peguei fila para nada. Meu Deus! Aquele bando tem que ser banido de tudo. Mas devolver é o mais importante... Os roubos aqui aumentaram, principalmente os de celular. Essa semana perde a 2ª. E na rua, ando com os mais velhinhos. Assim mesmo foram. Mas estamos com policiais atentos circulando. Vi a movimentação de carros e motos, mas precisamos a de mais policiais. A PM controla vários municípios, não é só Cabo Frio.


A mosca azul


Nota-se claramente a mudança no comportamento de algumas pessoas. O motivo? São os pré-candidatos aos cargos políticos. E já pensam em dar um voo maior. Se sentem...


As faixas


Quando reclamo das esquinas da Francisco Mendes, da para notar que diminuem a velocidade dos carros e grande parte da passagem aos pedestres. Assim mesmo continuo a pedir que pintem as faixas.


Na TV


“O almanaque da Imprensa de Cabo Frio” está a venda nas livrarias. Na TV Globo no “Encontro”, Fátima Bernardes mostrou o livro. Seu autor, Carlos Henrique, esteve lá.


Cabo Frio Tempero


Até domingo acontecerá na Orla das Palmeiras a partir das 17h. A 1ª edição do “Cabo Frio Tempero”. Serão 25 estandes com frutos do mar, petiscos e pasteis deliciosos. Faz parte da programação dos 400 anos de Cabo Frio.


Encontrei


Caminhando tranquilamente em rua de Cabo Frio, o ex-prefeito José Bonifacio. Ele está animado com sua candidatura a prefeito de Arraial do Cabo.


Projeto em Cabo Frio


Projeto “Secretaria de Fazenda nos bairros” chega ao Jardim Esperança.

Está linda e recheada de bijuterias e tudo o que está na moda, a boutique “Espelho meu” do casal querido Alex e Letícia. Fica na Galeria Titã na rua Teixeira e Souza, n° 1, na loja F, ao lado da Lux Fotografias.


Transferida


Transferida da Delegacia de Cabo Frio, para Arraial do Cabo, a eficiente Delegada Flavia Monteiro assume na terça-feira. Em coletiva para a imprensa ela declarou que Cabo Frio estará muito bem com o novo delegado Dr. Carlos Abreu. Como sou adepta de: “O time que está ganhando não se mexe”, acho que transferências não levam a nada. Mexem na engrenagem, nos esquemas já montados, já conhecem tudo, ai mudam.... Até me da uma má impressão.


Parabéns


Gustavo Matos, integrante da equipe do Jornal de Sábado, passou nesse mês em prova para Mecânico de Aeronaves, todos os louros para ele!!


Em Araruama


No dia 13 de novembro a partir das 18h, no Center Shopping ao lago da Prefeitura acontecerá o concurso de Musa e Galã da terceira idade de 2015. Para participar é só ir a secretaria da 3ª idade na Avenida Brasil, 480, Centro no Parque Hotel.


Teatro


No cine teatro da Rasa em Búzios, nos dias 1 e 2 de novembro vão ser exibidas os filmes: “As aventuras dos sete anões” as 14h. “Expresso do Amanha” as 16h. Dia 2: “Debi e Loide” as 14h. “Destino de Jupiter” as 16h. Entrada gratuita.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle