Turismo de Arraial do Cabo lança “Trilhas do morro do Miranda”

De acordo com o secretário, Marco Simas, o objetivo é estimular o turismo ecológico no município cabista.

Por Redação JS em 26/12/2016 12h00
A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Turismo deu início ao projeto “Trilhas do Morro do Miranda”. A ação começou nesta sexta-feira, 23, e conta com folhetos e placas de informações sobre o local. De acordo com o secretário, Marco Simas, o objetivo é estimular o turismo ecológico no município cabista.

Os folhetos estão disponíveis nos postos de informações turísticas, incluindo no pórtico, na entrada da cidade. Além do morro do Miranda, também conhecido como “morro da antena”, as trilhas da Ilha do Farol e Massambaba também estão no informativo. 

Segundo Marco Simas, quem escolher subir o morro do Miranda vai ver Arraial do Cabo por um ângulo diferente, além de conhecer a “Praia do Secreto”, que é um dos points dos surfistas, mas pouco visitada por banhistas. “As trilhas do Miranda levam a lugares incríveis. Um mistura de vegetação, costas e praias. Vale a pena visitar o local”, disse o secretário.

A Trilha do Morro do Miranda possui acesso fácil, pode ser iniciada pela Praia do Pontal ou Prainha. É primeira elevação geográfica de Arraial do Cabo e está localizado na entrada da cidade. Coberto com rica vegetação de mata atlântica, o local divide as praias do Pontal e Prainha. Do alto do morro tem-se uma linda visão de parte do município cabista e Cabo Frio, além da restinga de Massambaba e da lagoa de Araruama.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS