Turismo de Arraial do Cabo realiza pesquisa de campo

87% dos entrevistados tiveram suas expectativas alcançadas e pretendem retornar ao município

Por em 09/06/2016 10h44
A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria  Municipal de Turismo, realizou uma pesquisa de campo, de forma quantitativa, com 120  turistas,  nacionais  e  internacionais,  nos  meses  de março e abril deste ano. Foi constatado que 87% dos turistas tiveram suas expectativas alcançadas e pretendem retornar a Arraial do Cabo.

A grande maioria dos entrevistados informou que estava visitando Arraial do Cabo pela primeira vez e o que mais motivou a conhecer a cidade foi a simplicidade do local e a exuberância da geografia, como as praias e montanhas.   Os entrevistados também destacaram a procura por lazer e descanso. 

Os turistas afirmaram durante a pesquisa que as principais atividades realizadas por eles foram frequentar as praias, realizar o passeio de barco e praticar o mergulho. Relataram ainda que permaneceriam na cidade entorno de quatro dias e que buscavam os restaurantes do município para as refeições.

A maioria dos visitantes do município cabista vem do território  nacional, seguido  por  uma  demanda  crescente  da  Argentina  e  Chile, além dos Estados  Unidos,  Europa  e  da  Ásia. O estado brasileiro  que envia maior  número  de  turistas  é  o Rio  de  Janeiro,  seguido por São Paulo e Minas Gerais. 

Os itens avaliados como ótimos para a maioria dos entrevistados foram os atrativos naturais, o clima, as praias, as informações  turísticas, cordialidade, hospitalidade e a tranquilidade do lugar.  A maior parte dos entrevistados é composta por adultos,  na  faixa  etária  acima  dos  20  anos, solteiros e do sexo feminino. Possuem renda mensal entre R$ 2.300,00 e R$ 4.000,00 e formação profissional superior.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas