Turistas devem deixar 75 milhões de reais em Búzios no Carnaval

Os visitantes vêm em busca das belas praias, rica gastronomia e uma mistura de badalação e tranquilidade.

Por Ascom Búzios em 04/02/2016 09h32

O balneário de Armação dos Búzios deve receber aproximadamente 150 mil turistas neste Carnaval. São pessoas de várias partes do Brasil e também de outros países do mundo que devem injetar 75 milhões de reais na economia do município. Os visitantes vêm em busca das belas praias, rica gastronomia e uma mistura de badalação e tranquilidade.


De acordo com o Secretário de Turismo, Alexandre Raulino, a cidade deve receber aproximadamente 30 mil visitantes por dia, um fluxo 15% maior do que no Carnaval do ano passado. “Búzios ainda não está sentindo os efeitos da crise econômica. Esse ano está sendo excelente para o turismo. Tivemos um réveillon muito bom e o verão maravilhoso, de uma forma geral”, afirma Raulino.


Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é de que 85% dos leitos da rede hoteleira sejam ocupados durante o Carnaval. O balneário tem hotéis e pousadas que vão desde a hospedagem mais básica às mais luxuosos.


Já acomodados, os turistas aproveitam para visitar os cartões postais do balneário. Um dos pontos turísticos mais visitados é o trecho entre a Rua das Pedras e a Orla Bardot. Com grande variedade de lojas, boates e bares, ali também se concentra a maior parte dos restaurantes de alta gastronomia da cidade, muitos especializados na cozinha internacional. Mas quem visita Búzios não pode deixar de conhecer algumas das 23 praias. Entre as mais badaladas estão Ferradura e Geribá.


Para chegar às praias com tranquilidade, a Guarda Municipal vai reforçar o efetivo durante os dias de Carnaval. Além dos 55 agentes que já atuam todos os dias nas ruas de Búzios, outros 20 vão ajudar nos pontos de maior movimento.


“Os guardas estarão sempre se deslocando. Onde tiver mais movimento eles vão, como Geribá, por exemplo. Tudo pra evitar engarrafamentos”, explica o secretário de Segurança Pública, Geraldo Borges.



Fotos: Ronald Pantoja

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas