UPA de São Pedro da Aldeia não terá atendimento pediátrico a partir da próxima sexta-feira

Até o momento, não se sabe onde será o atendimento das crianças na cidade

Por Mateus Moreira em 30/03/2016 12h14

Por meio de nota encaminhada na última terça-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a partir da próxima sexta-feira (01), a UPA de São Pedro da Aldeia não terá mais atendimento pediátrico. Segundo a nota, o atendimento da unidade será realizado apenas por clínicos gerais.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a mudança faz parte do processo de reorganização do atendimento da Rede Estadual de urgência e emergência. Algumas unidades passarão a ser exclusivamente pediátricas como as da Ilha do Governador e de Itaboraí, outras como a de São Pedro da Aldeia terá apenas clínicos gerais.  

 

De acordo com o secretario estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira jr, a especialização de unidades é uma tendência mundial e que as upas pediátricas irão garantir às famílias que suas crianças terão atendimento adequado, com estrutura especifica para o público infantil, explica o secretário.

 

A SES informou que mais mudanças em UPAs estão previstas para os próximos meses, mas não informou datas nem quais unidades serão alteradas. “Os novos perfis de atendimento nestas unidades fazem parte do planejamento da SES para a reorganização da rede”, informou o secretario.

 

A nossa equipe de redação tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde da cidade de São Pedro da Aldeia para saber qual o local que os pais poderão levar os seus filhos para receber o atendimento pediátrico, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas