UVA realiza vestibular para ingresso em 2016

Prova será aplicada neste domingo, 18 de outubro, em Cabo Frio, a partir das 9 horas (horário de verão)

Por em 16/10/2015 14h36
A Universidade Veiga de Almeida (UVA) inicia, neste fim de semana, processo seletivo para ingresso em 2016 nos cursos de graduação e de graduação tecnológica, presenciais e na modalidade de educação a distância. As provas serão aplicadas neste domingo, 18 de outubro, a partir das 9h – horário de verão, no campus Cabo Frio. Na capital, o certame ocorre no sábado. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.uva.br.

A prova, formada por uma redação e 30 questões de múltipla escolha, deve ser respondida em até três horas. Para fazer a prova, é necessário que o candidato apresente um documento oficial com foto. O preenchimento das questões e a redação devem ser feitos com caneta esferográfica preta (preferencialmente) ou azul.

 

Mantendo a tradição, o candidato não precisa pagar taxa de inscrição em espécie, mas deve contribuir com duas latas de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas para serem doados a instituições sem fins lucrativos.

 

Excelência

A UVA oferece mais de 40 opções de cursos de graduação e graduação tecnológica, além de dez formações na modalidade de ensino a distância (EaD). O IGC (Índice Geral de Cursos), determinado pelo Ministério da Educação, pelo terceiro ano consecutivo coloca a UVA entre o seleto grupo das universidades particulares que tem conceito 4. A Universidade é a segunda melhor do estado do Rio de Janeiro.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano