Vacinação contra a gripe começa no próximo dia 30 de abril

Por Mateus Moreira em 07/04/2016 11h51

No próximo dia 30 de Abril, começará a campanha nacional de vacinação contra a Gripe, para este ano, a expectativa da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro é de imunizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa 80% dos grupos prioritários, que incluem crianças a partir de seis meses de idade e menores de cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com idades a partir de 60 anos e doentes crônicos, além de profissionais da área da Saúde. A vacinação vai até o dia 20 de maio.

A vacina, distribuída pelo Ministério da Saúde para os municípios, imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. para o subsecretário de vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, a imunização protege contra os principais tipos de vírus da gripe, inclusive, H1N1, de forma extremamente segura e eficaz, Chieppe lembra também a importância da prevenção da Gripe nos grupos prioritários.

“A imunização protege contra os principais tipos de vírus da gripe, inclusive, H1N1, de forma extremamente segura e eficaz. Estaremos mobilizados para informar à população sobre a importância de buscar os postos de saúde para tomar a vacina. A grande maioria dos casos de gripe não apresenta complicações, mas entre os grupos prioritários, pode evoluir para formas mais graves. A prevenção é fundamental”. Destacou. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa