Vai ter fogos sim! Queima de fogos é confirmada em Cabo Frio

"Vamos ter os fogos, que é tradicional na cidade, será uma queima mais modesta em relação as outros anos", disse o secretário

Por Redação JS em 29/12/2015 08h17

Secretário de Comunicação, Edinho Ferrô, afirmou hoje no programa Bom Dia Litoral, da Rádio Litoral FM, que a queima de fogos de Cabo Frio está garantida.


“Ontem nossa procuradora, Dr. Daniele Mar, passou o dia no fórum de Cabo Frio e providenciou todas as certidões. Na verdade, nunca houve uma proibição da queima de fogos de Cabo Frio, havia uma condição para realizar o evento. A condição era a prefeitura apresentar as autorizações do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, como em qualquer evento e nós já levamos todas as certidões exigidas, a única que falta é a dos Bombeiros, porque a vistoria irá acontecer amanhã (30). Vamos ter os fogos, que é tradicional na cidade, será uma queima mais modesta em relação as outros anos, serão 2 balsas em Cabo Frio e uma em Tamoios. A Prefeitura demorou para conseguir as autorizações porque não tem recurso para bancar esses fogos, tem dificuldade até para bancar sua folha salarial. Estávamos negociando com uma rede Atacadista para patrocinar o evento e assim que fechamos o patrocínio, fomos em busca das autorizações. Vamos fazer uma festa do tamanho do patrocínio que conseguimos, serão 17 minutos de queima de fogos, totalmente custeado pela iniciativa privada e vale lembrar que todos os shows serão de bandas locais ”, finalizou Edinho.



Em post no seu facebook, o secretário confirmou a informação dada no programa, veja a nota na íntegra:


FOGOS LIBERADOS! 


Em decisão da Justiça proferida ontem (segunda-feira, 28) pelo Juiz Dr. Caio Romo, Cabo Frio foi liberada para realizar a tradicional queima de fogos na festa do Réveillon, na Praia do Forte. A decisão esclarece que em momento algum houve proibição para a Prefeitura realizar a Festa. Havia sim, CONDICIONANTES, como a apresentação de autorizações e das certidões de praxe das autoridades das áreas de segurança. A Prefeitura já apresentou duas delas, faltando apenas a certidão dos Bombeiros que, como ocorre em todos os eventos, acontece 48h antes, e já está agendada para o dia 30/12. Portanto, a Prefeitura informa que em CABO FRIO teremos na Festa da Virada, como acontece todos os anos, os fogos piro musicais: únicos utilizados no Rio de Janeiro, com 17 minutos de duração. Os shows serão com bandas de Cabo Frio e a festa será 100 % patrocinada por uma empresa atacadista, ficando o município livre das despesas com o evento.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas