Vem aí, Festival do Pescado de Iguaba Grande

Evento terá shows ao vivo e comida típica

Por Redação JS em 14/06/2017 06h46
A Prefeitura de Iguaba Grande movimenta o feriado dessa semana com a realização do Festival do Pescado, que começa hoje, dia 14 e vai até o dia 18, domingo, com muitas variedades de pratos típicos com frutos do mar. O evento inicia a partir das 14h com shows e Dj em todos os dias, na nova Praça da Estação. 
 
Esta é a sétima edição do Festival de Pescado e o objetivo é fomentar a comercialização do pescado da Lagoa de Araruama e valorizar os pescadores locais. Os pratos principais serão feitos com os produtos oriundos da Lagoa de Iguaba Grande.  “Esse é o momento de celebrar a recuperação da lagoa, estamos vivendo o melhor da pesca. É a oportunidade também da valorização do nosso produto pesqueiro”, ressaltou o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Thiago Dutra.
 
Pratos como tainha na brasa, moqueca, bobó de camarão, feijoada de frutos do mar, peixe frito, filé de sardinha frita e gurjão de peixe prometem se uns dos mais pedidos pelo público.

Hoje o Festival começa com o show da Banda Carapicu Caveira; no dia 15 com Léo Américo; 16 Grupo Nóis Na Fita; 17 Grupo Disfarce e 18 encerra com o show de Junior Antunes. 
 
Além de shows e praça de alimentação o evento também contará com stand de vendas. 

Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa