Vereador propõe lei que isenta as placas de Cabo Frio de taxa de estacionamento

PL segue exemplo de vizinhos como Arraial do Cabo e Búzios

Por Redação JS* em 30/04/2016 17h02

Quem estacionar com a placa de Cabo Frio não precisará pagar uma taxa a partir de agora. O motorista poderá reclamar se o azulzinho fizer qualquer cobrança. A Lei Campista Nº 2.811 é válida para toda cidade e também reforça a necessidade de carros prestadores de serviços da Prefeituras terem placas do município. A lei municipal é de autoria do vereador Celso Campista (PDT) e já foi aprovada pela Câmara em votação.


– Esse estacionamento gratuito só não pode ser em área particular. Mas, para as vias públicas, para o Centro ou para toda área municipal, a lei está valendo. Ninguém pode cobrar nada. Em Arraial do Cabo funciona assim. Em Búzios também. No caso de Cabo Frio, as pessoas pessoas envolvidas na questão política querem que o povo pague tudo. O morador não tem privilégio nenhum – alegou Campista.


O morador não tem mais obrigação nenhuma em pagar a taxa e pode até chamar a polícia em caso de cobrança.


– O morador que se sentir lesado poderá chamar a polícia. As leis precisam ser respeitadas. O autor da cobrança pode até ser levado preso caso insista demais. Essa é publicada no Diário Oficial e não há mais razões para o cidadão ser cobrado – afirma.






*Matéria Folha dos Lagos

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas