Vereadores falam sobre o pedido de empréstimo de 19 milhões em Arraial do Cabo

Para ser aprovada, é necessário que 2 terços dos vereadores votem a favor, ou seja, 6 votos.

Por Redação JS em 25/05/2016 12h09

Os manifestantes continuam na Câmara de Arraial do Cabo, em protesto ao pedido de empréstimo de 19 milhões junto ao Banco do Brasil. O Sepe Lagos, Sindicato dos Professores, participou da ocupação e pernoitaram no plenário da Câmara.



A votação será deverá ser realizada nesta quinta-feira (26), em sessão extraordinária, ainda que feriado. Para ser aprovada, é necessário que 2 terços dos vereadores votem a favor, ou seja, 6 votos. Na atual conjuntura da Casa Legislativa Cabista, 3 vereadores fazem oposição, Ayron Freixo, Renatinho Vianna e Serginho Carvalho, todos já se manifestaram contra o empréstimo.


No Programa Bom Dia Litoral desta quarta-feira (25), os vereadores Luciano Tequinho e Ayron Freixo deram suas opiniões sobre o empréstimo.



“Com a baixa arredação, em função da queda dos royalties, o município vem tendo vários problemas e esse empréstimo viria para dar qualidade de vida para o povo Cabista, em especial para quem mora em Figueira e Monte Alto”, disse Tequinho, presidente da Câmara.



Já Freixo foi totalmente contra, “O empréstimo é inconstitucional, um crime contra a lei de responsabilidade fiscal. Vai comprometer o orçamento do nosso município, querem um cheque branco em pleno pleito eleitoral. Mesmo que seja aprovado, entraremos com recurso para impedir que essa falta de respeito com a população”, disse o vereador, que convocou a população a comparecer na sessão desta quinta.


Entenda o caso


Dezenas de moradores de Arraial do Cabo, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, contra o pedido de empréstimo de 19 milhões da Prefeitura junto ao Banco do Brasil. Junto com o Sepe Lagos (Sindicato da Educação), os manifestantes ocuparam o plenário da Câmara, fazendo com que a sessão fosse suspensa e remarcada para quinta (26), feriado de Corpus Christi. Cerca de 15 pessoas pernoitaram no plenário da Câmara.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada