ViaLagos espera 143 mil veículos para feriado da Consciência Negra

Dias de maior fluxo serão esta quinta (19) e sexta-feira (20). Nesta quinta, agentes vão distribuir folhetos de conscientização.

Por Redação JS em 19/11/2015 09h20
Começa nesta quinta-feira (19) o esquema especial de operações para atender o aumento do fluxo na RJ-124, a ViaLagos durante o final de semana prolongado pelo feriado da Consciência Negra (20). A rodovia liga Rio Bonito à São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. 

Segundo a concessionária que administra a rodovia, a expectativa é de que 143 mil veículos passem pela via até segunda-feira (23).

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão quinta e sexta-feira, quando deverão passar 27 e 34 mil veículos, respectivamente. Já para a volta do feriadão, os dias de maior fluxo para o Rio serão o domingo (22) e a segunda (23), quando deverão passar  38 mil e 23 mil veículos, respectivamente.

De acordo com a concessionária, as equipes e viaturas foram reforçadas e estarão dispostas em bases operacionais especiais, espalhadas por pontos estratégicos da ViaLagos, equipadas com guinchos, veículos de inspeção, e ambulâncias UTI e de resgate.

Ação Educativa

Nesta quinta-feira (19), agentes do Detran distribuirão folhetos na praça de pedágio da ViaLagos, com dicas sobre direção defensiva e a importância da manutenção preventiva do veículo para uma viagem tranquila. O material contém ainda orientações específicas para motociclistas, descrição dos principais serviços do Detran, e um mapa das estradas do estado do Rio de Janeiro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas