Nova secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda traça novas metas para Iguaba Grande

0
104

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda possui uma nova gestão. Aline Araújo assumiu a pasta ontem, dia 07, e já divulga novos projetos para a cidade, incluindo a Criação do Centro Dia e da Casa da Mulher, além da reativação de projetos como o Curumim, padaria escola e balcão de empregos.

Segundo a secretária, os trabalhos já iniciaram. “O primeiro passo é fazer a estruturação da Secretaria, unificar ainda mais a equipe para que seja mais eficiente e, com isso, conseguir colocar em prática todos esses projetos”, afirmou Aline.

O espaço multiuso será reaberto em abril com alguns cursos, como corte e costura e tecelagem. A Padaria Escola também será reativada com cursos de bolos, pães, cake designer, cup cakes, doces e salgados assados. Além disso, a cidade também voltará a ter o Balcão de Empregos, para que os munícipes tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho.

De acordo com Aline Araújo, a Casa da Mulher será criada e vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e conta com o apoio da Dra Margorth Cardoso, presidente da OAB de Iguaba Grande. O espaço visa fazer o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, dando todo o apoio necessário, e também empoderar a mulher, inserindo elas em cursos profissionalizantes, para que tenham subsistência e consigam o seu próprio espaço no mercado de trabalho.

A Secretária também pretende reativar o Projeto Curumim, que fica localizado no bairro Vila Nova e que contará com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), onde serão disponibilizadas aulas de Teatro, Ballet e Coral. Um dos novos projetos também será o Centro Dia, que é um local de convivência para pessoas com deficiência, após receberem alta do Cer Flore’ser.

Durante esse ano, o município irá realizar o Casamento Comunitário, previsto para o mês de fevereiro e os 15 anos comunitário, previsto para agosto. Além disso, irão permanecer todas as atividades já existentes, como o Centro de Referência ao Idoso (CRI), CRAS, CREAS e o Projeto Cidadão Participativo.

A secretária afirma que são muitos projetos, mas que aos poucos a equipe vai dando passos para colocar tudo em prática. “Em breve a gente vai lançar os editais e divulgar mais informações sobre cada projeto. Tem muita coisa boa vindo aí e vamos caminhar juntos para proporcionar o melhor à população”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here